Dermatologia

Dermatologia

  • Dermatologia Clínica (crianças, adultos e idosos)

    Acne, Alergias, Alterações nas unhas, Queda de cabelos, Coceiras, Herpes, Manchas, Micoses, Pintas, Psoríase, Úlceras, Vitiligo, Etc.

    Ou seja, a Dermatologia clínica abrange toda doença própria da pele, mucosas, unhas e cabelos, como também doenças sistêmica com envolvimento destes.

  • Dermatologia Cirúrgica (crianças, adultos e idosos) 

    Cistos, Tumores de pele, biópsia, Pintas, Unhas, Verrugas, Etc.
    A Dermatologia Cirúgica atua em qualquer tipo de lesão cutânea que requer um ato cirúrgico para removê-la.

    Faz parte dos atos cirúrgicos:
      Cirurgia convencional – por incisão e sutura da pele.
    Criocirurgia – destruição da lesão por congelamento com “gelo seco” ou nitrogênio líquido.
    Eletrocirurgia – destruição da lesão com bisturi elétrico.
    Quimiocirurgia – destruição da lesão por agentes químicos, como por exemplo ácido ticloroacético e fenol.

  • Dermatologia Estética 

    Toxina Botulínica (Botox), Preenchedores, Peeling químico, Celulite, Estrias, Limpeza de pele, Manchas, etc.

    A Dermatologia estética age para manter a integridade e aparência saudável da pele, assim como rejuvenescimento.

  • Tricologia 

    Alopecias, Alopecia androgenética, Alopecia areata, Alteração dos cabelos, Calvície, Caspa, Dermatite seborréica, Pelada, Micoses, etc.

    A Tricologia é a parte da Dermatologia que estuda toda e qualquer doença que envolva os cabelos e/ou couro cabeludo.

  • Onicologia  

    Manchas nas unhas, Micoses, Unha encravada, Unha quebradiça, etc.

    A Onicologia é a parte da Dermatologia que estuda toda e qualquer doença que envolva as unhas.

  • Estomatologia 

    Aftas, Feridas na boca, Lesões na língua ou mucosas, Sangramento em gengivas Tumores, etc.

    A Estomatologia é a parte da Dermatologia que estuda toda e qualquer doença que ocorra na cavidade bucal (boca, língua e lábios).

  • Dermatologia Laboratorial  

    Biópsia, Citologia, Micológico e Tricograma.

    A Dermatologia laboratorial realiza exames para confirmação de diagnósticos clínicos.

Cirurgia Plástica

Cirurgia Plástica

  • Lipoaspiração
    lipoaspiracao

    A lipoaspiração é usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como a redução de mama ou a abdominoplastia.

  • Prótese de mama
    protese-de-mama

    Com o intuito de estabelecer a harmonia corporal em pacientes portadoras de hipoplasia ou ausência de tecido mamário, utilizamos implantes mamários de silicone gel revestidos de material texturizado ou de poliuretano, de consistência mais espessa.

    As vias de acesso podem variar de cicatrizes mamarias pré existentes, no sulco infra mamário, periareolar e transaxilar.

    Planos anatômicos de introdução dos implantes: subglandular, subfascial e submuscular.

  • Mamoplastia redutora 
    mamoplastia-redutora

    Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. A redução mamaria inicialmente era por motivos funcionais e, posteriormente, com o objetivo essencialmente de ordem estética. Redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

  • Implante capilar 
    implante-capilar

    O transplante de cabelo envolve a remoção de uma faixa de cabelo de uma área doadora (maioria dos casos região occipital) fatiada em unidades foliculares de 1 a 4 fios e sua recolocação em uma área sem cabelo ou com pouco cabelo. Geralmente, várias sessões cirúrgicas podem ser necessárias para se obter o resultado desejado.

    Saiba mais sobre implante capilar
  • Abdominoplastia  
    abdominoplastia

    Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforçamos para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen frouxo e flácido.

  • Blefaroplastia 
    blefaroplastia

    Cirurgias com a finalidade de aprimorar e/ou corrigir a função, a forma e o aspecto estético das pálpebras. As blefaroplastias de cunho essencialmente estético, não são particularmente difíceis, mas requerem amplo conhecimento anátomo-funcional da região orbitopalpebral, habilitação e habilidade cirúrgicas, especial cuidado e muita concentração em todas as etapas de sua execução.

  • Mastopexia com ou sem prótese  
    mastopexia

    Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.

    A cirurgia não altera, significativamente, o tamanho dos seios ou preenche a parte de cima da mama (colo). Se você quiser ter mamas mais volumosas, considere a cirurgia de aumento. Se desejar seios menores, considere a combinação de elevação da mama e cirurgia de redução.

    Às vezes, a aréola torna-se alargada ao longo do tempo, e a mastopexia poderá reduzi-la. O procedimento pode ter um caráter rejuvenescedor, já que o perfil conseguido no pós-operatório é o de uma mama jovem e firme.

  • Ritidoplastia 
    ritidoplastia

    Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você. Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço.

    Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

  • Otoplastia 
    otoplastia

    Se orelhas salientes ou desfiguradas incomodam você ou seu filho, pode-se considerar a cirurgia plástica. Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

  • Rinoplastia 
    rinoplastia

    Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

    Enquanto o formato do seu nariz é geralmente o resultado de hereditariedade, a aparência pode ter sido alterada por lesão ou cirurgia prévia.

    Ao escolher um cirurgião plástico para realizar a cirurgia de rinoplastia, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia.